quarta-feira, 22 de julho de 2009

Boas notícias

Olá, amigos.

Desculpem-me por estar um pouco sumida. É que estou trabalhando em horário integral e cada dia com mais atribuições e responsabilidades.

No entanto, o projeto deste blog continua! Pretendo voltar a postar com mais freqüência e, quem sabe, realizar um dia meu sonho de publicar um livro.

Tenho boas notícias!

A Carola anda toda importante, e já andou espalhando, no mínimo, pra toda a torcida do Maracanã. Vai começar a trabalhar no dia 03/08, e com direito a carteira assinada! O mais interessante é que foi tudo por sua própria iniciativa. Há tempos ela fala em arrumar um serviço. Diz que precisa trabalhar e ajudar nas despesas da casa, já que o pai está aposentado e que eu não posso ralar sozinha.

Passando pelo Carrefour do nosso bairro, ela viu um cartaz que oferecia vagas para portadores de necessidades especiais. Era tudo o que ela queria! Procurou o gerente e se informou sobre o regulamento. Correu em casa, abriu o computador e tirou uma cópia do seu currículo, por sinal muito bem bolado pelo Guilherme, e feito há algum tempo atrás. (Ela já andou entregando cópias para Bancos e lojas lá perto de casa.)

Voltou ao supermercado procurando pela gerente do RH. Entregou o dito cujo e o diploma de conclusão do segundo grau. Marcaram para o dia seguinte a dinâmica de grupo, que teria a duração de seis horas. Passou por essa etapa, e na saída, já foi convocada para a entrevista.

Passou também na entrevista e agora está esperando apenas pelo dia de começar a trabalhar como embaladora e recepcionista. A rua em que o Carrefour se localiza é paralela à nossa e a quatro quarteirões de casa.

Não preciso dizer que ela está se achando simplesmente o máximo. Parece que ganhou a mega-sena sozinha, e está certa de que todos nós estaremos tirando, definitivamente, o pé da lama.

Não sei quanto tempo vai durar este trabalho, mas não importa. A idéia é que ela possa abrir a janela e vivenciar um mundo novo e desconhecido (e que, provavelmente, vai também judiar um pouquinho dela). Talvez dure o tempo de uma bela espetada na coroa do abacaxi, ou até que a caixa de ovos se abra e caia tudo no chão. Ou até que ela se aborreça com o gerente que lhe dará ordens, cobrando resultados.

Beleza. Já dei uma panorâmica do comportamento a ser seguido e dos cuidados consigo mesma. O horário é apertado: das 11:00 às 20:00, com almoço incluído e na própria unidade. Ainda não sei quantos dias por semana.

Ah!, estava me esquecendo de um detalhe importantíssimo: o frisson da chegada do uniforme e do agasalho de frio, os quais ela anda descrevendo com detalhes, frufrus e fricotes. Na cabeça dela, eles fazem parte da última coleção do Kenzo. Uma verdadeira piada.

Então é isso, pessoal. Muitos beijos pra todos vocês. E sorte pra Carola nesta nova empreitada!